Quantcast
Channel: Igreja da Graça de Altaneira
Viewing all 28 articles
Browse latest View live

Um novo olhar sobre o autismo

$
0
0
Um Elo de Amor conscientiza a sociedade sobre o autismo e as possibilidades de superação.



Neste mês, a Graça Filmes lança o filme Um Elo de Amor no Brasil. Baseado no livro Jimmy, best-seller de Robert Whitlow, a trama faz um alerta à população sobre o preconceito e a superação envolvendo o autismo.
No início de fevereiro deste ano, a falta de informação a respeito desse transtorno de desenvolvimento comoveu a população de uma pequena cidade nos Estados Unidos. Uma mãe, Ashlee Buratti, fez um desabafo, nas redes sociais, devido à ausência dos colegas de classe convidados para a festa de aniversário de Glenn Buratti, seu filho autista de seis anos. O xerife da região onde o menino morava viu o post e, sensibilizado, mobilizou os moradores daquela localidade a prestigiar o evento e tornar especial esse momento não só para o pequeno Glenn como para os familiares do garoto.
A ficção Um elo de amor traz uma reflexão sobre a falta de conhecimento em torno desse tema, tendo como base a história de Jimmy (Ian Colletti). O filme apresenta as dificuldades de socialização enfrentadas pelos portadores desse transtorno. Entretanto, a pior delas é a ignorância da população, que consegue afastá-los ainda mais de uma vida normal.
Caixa de texto: “Autismo cresce e atinge uma a cada 68 crianças”.Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), esse problema é mais comum do que se pensa, e pode haver mais de 70 milhões de pessoas com autismo no mundo, sendo quase dois milhões apenas no Brasil. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos EUA, para cada grupo de 68 crianças pesquisadas, uma é autista, e a maioria pertence ao sexo masculino. Essa estatística mostra que, de 2006 a 2010, houve um aumento alarmante (de 60%) do número de portadores do transtorno do espectro autista.
Ygor Siqueira, diretor da Graça Filmes, ressalta que “as famílias brasileiras precisam conhecer mais do universo autista e perceber que essas crianças necessitam, na verdade, de muito amor para superar as barreiras não só da síndrome, mas do preconceito”. Ele completa dizendo que o apoio e o esclarecimento podem ajudar a melhorar a qualidade de vida dos portadores desse transtorno.
Alguns especialistas apontam que as famílias têm dificuldade para diagnosticar esse transtorno durante a infância. À medida que as crianças avançam em seu crescimento, os sinais tornam-se mais evidentes, indo da hiperatividade à agressividade nos casos mais graves. Há exemplos de pais que chegam a considerar o filho um gênio, por conseguir calcular rapidamente e ler precocemente.
A relação de afeto e zelo entre o personagem Jimmy e sua madrasta (Kelly Carlson), nos ensina que, independentemente da relação parental/biológica, todos podem colaborar por meio do amor e respeito ao próximo.
Ygor comenta que “esse lançamento tem o objetivo de mostrar que é possível superar os limites que o autismo impõe a essas pessoas”. E, como já mencionado, “ao vermos o mundo pelos olhos de Jimmy, nunca mais seremos os mesmos”.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Graça FIlmes


Graça Filmes: há cinco anos valorizando a família

$
0
0
Referência no mercado gospel, empresa confirma seu compromisso com a família brasileira e anuncia o lançamento de À Moda Antiga.


Em Março, a Graça Filmes completou cinco anos de existência, conseguindo consolidar-se no mercado como a principal distribuidora de filmes gospel no Brasil. Ao longo dos anos, sua história foi permeada por grandes sucessos, como as produções Três Histórias, Um Destino, Deus Não Está MortoQuestão de Escolha, dentre outros títulos em DVD. Além disso, conquistou o posto de detentora do maior e mais diversificado catálogo da América Latina no segmento em que atua.
Neste momento de celebração, a empresa reafirma sua missão de proporcionar entretenimento de qualidade para a família brasileira. E o faz por meio da seleção de lançamentos para 2015, que vão de encontro às polêmicas produções hollywoodianas voltadas para a banalização da exploração sexual e desvalorização da mulher. Dentre as apostas da instituição, está À Moda Antiga, a ser lançada em maio.
A obra conta a história de duas pessoas distintas. De um lado, Clay (Rik Swartzwelder), com uma trajetória de vida que vai de um passado imoral a uma vida de princípios e fé em Deus. Agora, um novo homem, ele abandona a vida de farras para gerenciar um antiquário em uma pequena cidade. De outro lado, está Amber (Elizabeth Roberts), uma mulher de mente aberta, que se encanta com as ideias de Clay sobre o amor. Ambos aprenderão que superar o medo e as feridas do passado pode ser uma tarefa difícil, mas vital na construção de uma relação sólida, que honre a Deus. Como o slogan do próprio filme diz, “O amor é paciente, o amor é bondoso, o amor é À Moda Antiga”.
De acordo com o Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil apresentou um novo recorde no número de divórcios, que ocorreram em aproximadamente 50% de casos registrados. Portanto, nos últimos anos, movimentos como o Eu Escolhi Esperar têm grande importância, ao se propor a influenciar jovens em todo o país, incentivando-os a compreender a seriedade do envolvimento sentimental e o impacto que isso pode causar em um futuro casamento.
A abordagem desse lançamento da Graça Filmes em DVD promete elevar os relacionamentos a um patamar sólido, onde há o respeito ao outro, levando em conta que os sentimentos, por si só, já podem ser muito mais complicados de se lidar do que se pensa, mesmo sem existir a relação sexual.
Ao longo desses anos, a preocupação da empresa permanece a mesma: transmitir mensagens que edifiquem vidas. Os diversos testemunhos recebidos, no decorrer desse tempo, mostram os frutos de um trabalho que revolucionou o cinema cristão nacional. A introdução dos filmes de fé no cenário brasileiro iniciou a quebra de paradigmas na sociedade e se revelou uma potente estratégia de evangelização.   

Evento comemora 40 anos do ministério de R.R. Soares

$
0
0
A Caravana Acende Uma Luz terá edições nas principais cidades brasileira ao longo do ano
por Leiliane Roberta Lopes


No dia 4 de abril o missionário R.R. Soares realizará a Caravana Acende Uma Luz especial em comemoração aos seus 40 anos de ministério. O evento deve atrair milhares de pessoas ao Campo de Marte, na zona norte da capital paulista a partir das 16h.
Para este evento estão confirmadas as participações especiais de cantores do gospel nacional como David Soares, Leandro Marques, Sandro Nazireu, Bruna Martins, Fabiano Motta e Fernandes Lima.
A Caravana Acende Uma Luz de São Paulo será a primeira de uma série de caravanas que passarão pelas principais cidades brasileiras ao longo deste ano celebrando os anos que R.R. Soares tem dedicado ao Evangelho.
O evento de São Paulo repetirá o feito de 2004 quando milhares de lanternas foram distribuídas e acesas momentos antes da reunião. O fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) explicou na época que a luz representava Jesus e que deve não somente ficar aceso, mas brilhar na vida das pessoas.
Serviço:
Caravana Acende Uma Luz São Paulo
Data: 4 de abril
Horário: a partir das 16 horas
Local: Campo de Marte
Endereço: Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira – Santana – São Paulo
Atrações: David Soares, Leandro Marques, Sandro Nazireu, Bruna Martins, Fabiano Motta e Fernandes Lima
Pregação: Missionário R.R. Soares
Entrada gratuita
Fonte: Gospel Prime

MAIS DE 600 MIL COMEMORARAM OS 40 ANOS DE MINISTÉRIO DO MISSIONÁRIO SOARES

$
0
0

Mais de 600 mil comemoraram os 40 anos de ministério do Missionário Soares, em São Paulo, no último dia 04, durante o evento 40 Anos de Unção, na Praça de Bagatelle. (Veja no vídeo acima).
Conduzido inicialmente pelo Pastor Jayme de Amorim, o evento contou com a participação de nomes conhecidos da música gospel, como Danielle Rizzutti, Bruna Martins, Bruna Olly, Gabriel Michelazzo, Fabiano Motta, Fernandes Lima, Sandro Nazireu e Leandro Marques.
Ao chegar, R. R. Soares foi homenageado pelos cantores, que interpretaram a música de abertura do Show da Fé, “Estou seguindo a Jesus Cristo”, em vários idiomas. Logo após, o Missionário chamou ao palco Miriam de Carvalho Fernandes, esposa do Pr. Cecílio (em memória), responsável pela consagração de Soares e do Missionário Samuel Coutinho da Fonseca, também presente no evento e convidado ao palco. Representando as três gerações da família de Miriam e Cecílio estavam presentes Odissea Carvalho Fernandes (filha) e Ester Cecília Fernandes Sena (neta).
O Reverendo Rudi Zimmer, o Pastor Marcos Silva e Virgilio Silva, todos representantes da Sociedade Bíblica do Brasil, também fizeram parte da celebração. Além disso, Valéria Furtunati e sua mãe Suely Azerrad, ovelhas de R. R. Soares desde o início de seu ministério, representaram as milhões de famílias alcançadas pelo trabalho de Soares.
Um dos momentos mais marcantes da comemoração aconteceu por volta das 19h, ao som da música “Acende uma Luz”. Enquanto o Missionário R. R. Soares entoava a canção, os fiéis acenderam lanternas e celulares em um ato simbólico, iluminando toda a Praça Campo da Bagatelle.
Assim como essa, outras reuniões de curas e milagres acontecerão pelo Brasil. Acompanhe a agenda: http://ongrace.com/rr/271.
Por: Assessoria IIGD.
Texto: Cristiane Gomes.
Vídeo: Produção Show da Fé.

10 Anos da Igreja Internacional da Graça de Deus em Altaneira - Ce

$
0
0

A Igreja Internacional da Graça de Deus chegou a Altaneira no ano de 2005, por intermédio de uma obreira de Altaneira que frequentava a Igreja na cidade do Crato.
Sempre que ia aos cultos no Crato, convidava algumas amigas para ir também, e com o passar do tempo, veio o desejo de trazer a Igreja da Graça para Altaneira, e esse desejo foi atendido pelos lideres da mesma na cidade do Crato.
Sendo aberta em Junho de 2005, localizava-se na Rua Joaquim Alves Bitu SN, contando inicialmente com 5 membros sendo todas mulheres. Nessa época os cultos eram realizados por pastores vindos do Crato.
Com o passar do tempo o numero de fiéis foi aumentando, e no ano de 2008 a Igreja mudou de endereço passando a localizar-se à Rua Padre Agamenon Coelho SN, um prédio maior e melhor localizado. Nessa época a Igreja da Graça contava com uma média de 20 membros, composto por maioria feminina.
Durante o Biênio 2008/2009 foi o período de maior crescimento da Igreja, chegando a contar com 40 membros, nesse período a Igreja era liderada por obreiros enviados do Crato que desenvolviam o papel de pastores(as) da nossa congregação.
No ano de 2010 a Igreja recebeu a oportunidade de levar a Palavra de Deus através de um programa na rádio comunitária Altaneira FM, o Programa Cântico de Vitória, que ia ao ar todos os domingos a partir das 11:00hs da manhã até 12:00hs.
Nos anos de 2011 à 2015, a Igreja realizou cultos nas casas, batismos, evangelismo, dentre outras ações, no ano de 2014, a Igreja da Graça de Altaneira, ficou independente da Igreja do Crato, e dessa forma pôde por exemplo ajudar a abrir a Igreja em Assaré que já tem mais de um ano de existência e no ano de 2015, a Igreja foi reconhecida nacionalmente, passando o endereço da IIGD de Altaneira no programa Show da Fé, atualmente a Igreja da Graça conta com a média de 20 membros, a comemoração dos 10 anos da IIGD de Altaneira acontecerá no dia 20 de Junho às 19:00hs na Igreja que agora localiza-se à Rua Padre Agamenon Coelho, Sn.


GRAÇA EDITORIAL PARTICIPA DA BIENAL DO LIVRO PELA PRIMEIRA VEZ

$
0
0
Aposta no crescimento da editora motiva a entrada no maior evento literário do país

Graça Editorial e seu selo infantojuvenil Graça Kids iniciaram, nesta quinta-feira (03/09), a participação na XVII Bienal Internacional do Livro – Rio, o maior evento do mercado literário brasileiro. Pela primeira vez, as empresas do ramo editorial ligadas à Igreja Internacional da Graça de Deus estão representadas nos pavilhões do Riocentro, local onde está sendo realizada a feira.

Danielle Bonavita, gerente executiva da Graça Editorial, enfatiza que estar na Bienal 2015 marca um novo ciclo para a instituição. “Há mais de 30 anos, a Graça Editorial vem servindo ao Reino de Deus como uma importante ferramenta de disseminação das Boas-Novas de salvação, na tentativa de ajudar no crescimento e fortalecimento do povo evangélico”, lembra-se.

Para Cláudia Motta, coordenadora pedagógica da Graça Kids, estar presente na feira é, antes de tudo, uma honra. “Participar de um evento que promove e incentiva a educação por meio da leitura é maravilhoso. A Graça Kids vê esse espaço como uma oportunidade de se aproximar dos leitores que ainda desconhecem o nosso trabalho. Todo material busca levar a Palavra de Deus de maneira simples e criativa, a fim de conquistar o coração dos pequeninos”, explica.

Bonavita atribui à expansão da Graça Editorial a decisão de participar desse acontecimento. “Chegou a hora de ampliar nossas fronteiras e levar a todos um conteúdo edificante que fará a diferença na vida das pessoas”, conclui.

A Graça Editorial e a Graça Kids estão instaladas no estande N6 do Pavilhão Verde e expõem lançamentos e itens do catálogo da editora, além de distribuírem brindes aos visitantes. A XVII Bienal Internacional do Livro – Rio acontece de 03 a 13 de setembro, no Riocentro.

Serviço:XVII Bienal Internacional do Livro – RioData: 03 a 13 de setembro de 2015Horário:07 de setembro (feriado): 10h às 22hSegunda a sexta-feira: 9h às 22hSábado e domingo: 10h às 22hLocal: Riocentro – Pavilhão Verde – estande N6
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, RJ
Clique aqui para mais informações.

O QUE É O DÍZIMO, COMO, QUANDO E PORQUE DEVOLVER

$
0
0
O QUE É O DÍZIMO, COMO, QUANDO E PORQUE DEVOLVER

Introdução: A palavra dízimo é a tradução de palavras hebraicas e gregas que significam a décima parte. Em termos matemáticos seriam 10%. Portanto quando usamos o termo DÍZIMO, estamos falando da décima parte. Todos os dicionários de língua portuguesa definem o verbete DÍZIMO, por décima parte.

I)  O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O DÍZIMO?
       1. "Também todos os dízimos da terra... pertencem ao Senhor. Esse dízimo será santo ao Senhor". (Lv. 27.30,32).
       2. "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas". (Ml. 3.8).
       3. À luz da Palavra do Senhor, concluímos que ser dizimista não é só uma questão de fidelidade e generosidade, mas também de desonestidade.

II)  O CRISTÃO DIZIMISTA       1. Dízimo não se paga e nem se dá, se devolve. Porque não damos algo que não nos pertence, nós o devolvemos.
       2. Teste de obediência e fidelidade. Da mesma forma que existem limites, existem obrigações. Se passarmos dos limites, desobedecemos e ofendemos a Deus. Se não cumprimos nossa obrigação desrespeitamos a Deus. Deus não precisa do dízimo. O dízimo faz parte de um pedido de Deus para provar nossa fidelidade e obediência. Podemos ilustrar essa afirmação dizendo que Deus não precisava da árvore do Éden, não precisava de Isaque sacrificado como cordeiro. Ele utilizou estes como provas. Adão quando comeu do fruto, respondeu a Deus: não conte comigo, eu não sei obedecer; e Abraão            inversamente, quando leva seu filho para ser sacrificado estava dizendo a Deus: conte comigo, peça o que quiser. Deus nos diz, "Trazei todos os Dízimos"se nós negamos, estamos dando a resposta de Adão: não conte comigo, eu não sei ser fiel.

III)  COMO O DÍZIMO DEVE SER DEVOLVIDO    
   1.  Com pontualidade.
      (1) O dízimo precisa e deve ser devolvido imediatamente após o recebimento de seus rendimentos.
      (2) O cristão fiel não acumula dízimos nem atrasa seu devolvimento.
      (3) O dízimo é chamado nas escrituras de primícias, sendo assim deve ser o primeiro a ser pago, antes de qualquer outra conta.
      
 2.  Através da igreja.      (1) A Bíblia diz: Trazei os dízimos à Casa do Tesouro... (Mq. 3.10ª). A Casa do Tesouro daquela época histórica foi substituída pela Igreja dos nossos dias, portanto todos os dízimos devem ser trazidos até a tesouraria da Igreja.
      (2) Está vedado ao cristão a liberdade de administrar o dízimo, esta responsabilidade foi dada à Igreja do Senhor (Dt. 12:5,6).
      (3) O cristão não pode sair distribuindo o dízimo a seu bel-prazer, este deve ser devolvido fielmente à Igreja em que você está servindo como membro (At.4:34).
      
 3.  Na sua integridade      (1) O dízimo deve ser calculado corretamente, para devolvê-lo completo. O cristão não deve entregar na casa do Senhor 9,5% como se fosse o seu dízimo, é melhor entregar como uma oferta, porque dízimo é a décima parte, exatamente.

IV)  COMO CALCULAR O DÍZIMO
     
  1.  Defina sua renda.      (1) Se você recebe salário, deverá calcular a décima parte do BRUTO, isto porque os descontos efetuados tais como INPS, Imposto de renda e outros, são uma capitalização em seu favor. Cremos que a Bênção de Deus também é sobre o bruto e não sobre o líquido.
             
O cristão deve devolver o dízimo dos rendimentos com outras fontes, tais como: poupanças, aluguéis, investimentos financeiros, aposentadoria, renda mercantil ou industrial, renda agrícola ou pecuária, direitos autorais, venda de móveis ou imóveis. Devemos ser fiéis ao Senhor com tudo o que for renda.

Como ser um bom obreiro

$
0
0
É obreiro onde quer que esteja, é bem educado e demonstra mansidão;
Permanece em espírito, mesmo no trabalho ou em casa;
Chega cedo na igreja e não faz nada antes de orar;

Nunca sai sem arrumar a igreja, e orar pelo povo;

Tem temor com seu uniforme, com os utensílios e propósitos da igreja;
Se ele tem problemas, renova mais a sua fé, e trabalha mais ainda;
Evangeliza com prazer, faz discípulos;

Não precisa ser “empurrado”, mas sempre está disposto;                                                     Não falta em seus compromissos e escalas;
Se renova trabalhando,

Sua postura é humilde, mas com autoridade;
Tem o respeito das pessoas, é visto como uma
pessoa de Deus;

Não vem para a igreja para jogar conversa fora;
Dedica-se em jejuar e orar pela Obra e pelo povo de Deus;
Sua oração é de fé, resolve e demonstra comunhão com Deus;
Tem prazer de ajudar o pastor;

Tem temor no trato com o pastor e os outros obreiros;
Tem prazer de estar com os outros obreiros;
Não se julga melhor, mas faz a diferença;
Não permanece exageradamente na casa dos outros;
Não se envolve financeiramente com pessoas da igreja;

Nunca tem maus olhos em relação a Obra, e as pessoas;
Não revela a nudez da obra, mas tem estrutura;
Vigia para não escandalizar os outros com suas atitudes;
É humilde para contar com as orações dos outros obreiros;

Ora junto com os outros obreiros e promove a espiritualidade;
Sempre é visto no meio do povo atendendo, e sabe a necessidade deles;
Tem postura diante de pessoas do sexo oposto;
Não é fofoqueiro, ao invés de falar mal, convida pra orar pela pessoa;

Cuida da igreja como da sua própria casa; limpando e arrumando;
Recebe as ordens como um soldado e nunca diz não posso;
Ao invés de apresentar problemas, traz soluções;
Não espera pelos outros para fazer a diferença;
Maneja bem a palavra de Deus;

Sempre fala coisas do espírito, suas palavras edificam, nunca derrubam;
Faz as pessoas terem prazer em ouví-lo;
Nunca promove a discórdia;
Não se envolve em confusões;

Procura sempre estar no mesmo espírito do pastor e da igreja;
Não é preguiçoso nem relaxado;
Procura saber o que falta na igreja e ajudar
Não foge da responsabilidade, mas assume como a sua benção;
Não aceita derrota, nem perder pro diabo;

Tem cara de leão e é feliz por servir o seu Senhor, como o soldado que serve a sua nação.

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”2Tm 2:15

“Mas sede fortes, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá recompensa.”  2Cr 15:7

Características do bom obreiro:

1 – O bom obreiro teme a Deus acima de qualquer coisa. (Ecl. 12, 13)

2 – O bom obreiro se compromete a ser fiel a liderança pastoral, as doutrinas e estatutos(Hb. 13, 17)

3 - O bom obreiro não fica envolvido em fofocas nem em panelinhas. (II Tm. 2, 23)

4 - O bom obreiro tem que ser de confiança, honesto (a), verdadeiro e pontual. (Sl. 101, 07)

5 - O bom obreiro dá bom testemunho de cristão dentro e fora da igreja.

(At. 01 – 08)Sabe ouvir, falar na hora certa, se veste e se comporta com decência, e discretamente não dão escândalo. (I Cor. 10, 31 – 33)

6 - O bom obreiro é ensinável... não pode ser arrogante nem orgulhoso. (II Tm. 02, 02 e ITm. 04, 13)


7 - O bom obreiro não tem ciúmes de seu irmão quando lhe é dada a liderança de algum setor de igreja, ele tem que se alegrar. (I Pe 02, 01 e 05)

8 - O bom obreiro sabe que somos um corpo e quem honra é o cabeça (Jesus) e não do pastor. (I Sm. 02, 30 B)

9 – O bom obreiro tem que ser emocionalmente equilibrado, não pode melindrar com qualquer coisa, ficar ressentido e com sinais de amargura... de cara virada... tem que perdoar. (Mt. 05, 43 – 48)

10 - O bom obreiro tem que ser fiel a seu cargo, sua função é servir. (Lc. 16, 10 – 11)


11 - O bom obreiro anda preparado na ausência do pastor ou do evangelista, ele está pronto para pregar, orar, aconselhar as pessoas.

12 - O bom obreiro tem que saber tratar e corrigir as pessoas de forma amigável, mansa e amorosa... não deve ser autoritário, tem que respeitar seus limites. (II Tm. 02, 24 - 26)

13 - O bom obreiro deve respeitar e defender a liderança da igreja, não falar mal do pastor nem de outro obreiro, ele ora e não critica. (Sl. 62, 04 e Sl. 101, 05A)

14 - O bom obreiro ora e jejua pelo seu ministério, sua função na igreja pelos colegas,obreiros, pelo pastor e pela membrasia da igreja. (Mc. 09, 29)

15 - O bom obreiro se dedica diariamente na leitura da palavra de Deus e oração. (Sl. 01, 02e I Tes. 05, 17)

16 - O bom obreiro tem sede de ganhar almas para o reino de Deus. (Prov. 11, 30)

17 - O bom obreiro tem que evangelizar e ganhar almas. (Mc. 16, 15)

18 - O bom obreiro tem que ser dizimista e ofertante fiel. (Ml. 03, 10 e Sl. 101, 06)

Deus abençoe! em Cristo com amor


Viewing all 28 articles
Browse latest View live